É cada vez mais difícil compreender o que se passa na OSAE. Fico convencido, se calhar erradamente, que estão a viver numa realidade alternativa, num mundo muito próprio, desligado da realidade e subordinados a um autoimposto autismo. Não respondem, não se pronunciam, não corrigem comportamentos, mantendo-se alegremente sentados no castelo de nuvens.
Mas está tudo bem, importa que o castelo se mantenha sobre nuvens de imagem, redes sociais, vlogs e podcasts. Mas a linha do tempo vai continuar o impávido curso. Não se detém aos nossos problemas, ignora os sonhos e vira costas às nossas expectativas. Os associados estão presos na linha do tempo e não sabem, nem querem saber, o que se passa. Vivem o dia-a-dia na esperança de chegar ao final do mês com alguns euros, abrem o SISSAE na expetativa de mais um processo, titulam contratos a troco de esmolas, perguntam-se porque que raio devem pagar quotas, adormecem a pensar que foram enganados no curso, olham para função pública para fugir da incerteza, ponderam uma fuga para a frente...talvez a licenciatura em direito e mudar de ordem, aguardam que chegue a reforma, tentam ceder à tentação de virar “brokers” imobiliários ou robôs de empresas de recuperação de créditos. Mas está tudo bem...Lá de cima, no castelo de nuvens, os problemas são dos outros.
4 Comentários
José Mário Marques Santiago
30/6/2024 13:00:17
Tens toda a razão Armando. Como já alguém dizia, cego não é aquele que não vê, mas o que não quer ver. E os solicitadores e os agentes de execução andam anestesiados e a necessitar de uma liderança forte e esclarecida. Sei que não queres avançar mas não vejo mais ninguém no horizonte.
Responder
Luisa Patrão
30/6/2024 13:17:46
Subscrevo
Responder
Pedroso Leal
30/6/2024 13:28:05
Já deu provas!!
Responder
Elisabete Enguião
30/6/2024 15:51:36
Grata por tudo o tens feito pela classe, pelo tempo e dedicação que deste a todos nós. Sei que estás preocupado, também estou, mas sinto que não estamos unidos, não temos quem nos guie . Tu és a pessoa indicada, mas respeito a tua vontade.
Responder
O seu comentário será publicado depois de ser aprovado.
Deixe uma resposta. |
AutorO meu nome é Armando A. Oliveira, sou solicitador de 1993, agente de execução desde 2003 e técnico de cadastro predial desde 2024 Archives
Novembro 2024
Categories |